Nove pessoas suspeitas de envolvimentos com assassinatos e tráfico de drogas foram presas em Rio Branco do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba, durante uma operação da Polícia Civil nesta quinta-feira (28). 

Entre os detidos, dois possuíam mandados de prisão preventiva e sete foram levados em flagrante. Também foram apreendidos 11 armas, maconha, cocaína e ecstasy. 

De acordo com a Polícia Civil, 100 policiais participaram da ação que tinha o objetivo de combater o tráfico e obter provas de homicídios ocorridos no município. 

Inteligência contra o tráfico 

A operação fez parte da força-tarefa, iniciada no dia 30 de setembro, e está ligada ao Plano de Atuação Sistemática e Integrada (Pasi), da Polícia Civil do Paraná, que pretende reduzir o índice de homicídios, através de investigações de alta complexidade contra organizações criminosas ligadas ao tráfico de drogas.

Ainda conforme a polícia, desde o início da força-tarefa não houve mais nenhum homicídio consumado no município de Rio Branco do Sul, apenas duas tentativas que já foram solucionadas e os suspeitos identificados e ouvidos.