Curitiba - A RICtv teve acesso a novas imagens obtidas por câmeras de segurança do momento da morte de Gustavo Silva Xavier, de 29 anos, baleado por um policial militar no dia 17 de abril. O vídeo mostra Gustavo caminhando em direção ao PM e caindo após sofrer um disparo no peito.

Vídeo mostra homem sendo baleado por PM em Curitiba
A Polícia Militar afirmou que o PM atirou porque se sentiu ameaçado; a família da vítima contesta essa versão. (Foto: Reprodução/Câmera de Segurança)

As imagens vão de acordo com o depoimento do policial no boletim de ocorrência. Ele contou à Polícia que a vítima o perseguia e que suspeitou que o roubariam. O PM parou e desceu armado do carro que dirigia, deu voz de abordagem a Gustavo, que continuou se aproximando, caminhando em direção ao policial.

Ainda segundo o BO, o policial diz que temeu pela própria segurança após Gustavo não recuar a postura mesmo após a insistência para a rendição, por isso disparou no tórax da vítima.

Segundo informações do repórter Leonardo Gomes, a família do motorista questiona a decisão do policial militar de mirar no peito da vítima. Para os familiares, o disparo poderia ter sido na perna ou no pé, para apenas imobilizar Gustavo.

A Polícia Civil investiga o caso para analisar a conduta do atirador.

Veja o momento em que o PM atira em Gustavo

Quem era Gustavo Silva Xavier

Gustavo era motorista de aplicativo e estava organizando um almoço de Páscoa antes de ser baleado e morto por um PM em Curitiba.

A mãe do jovem conta que viu o filho pela última vez na tarde de quinta (18) antes da Páscoa, quando Gustavo foi até a casa dela dizendo que estava com saudade. Neste mesmo dia, os dois combinaram um almoço de Páscoa na casa da vítima.

“Ele passou lá em casa por volta das 16h30 e 17h entrou e falou que estava com saudade. Ele falou assim ‘mãe, vamos deixar certo, domingo de Páscoa a gente vai assar uma tilápia lá em casa, vai almoçar com a gente’, depois ele me deu um abraço e um beijo e foi a última vez que eu vi ele”, relatou a mãe da vítima à RICtv.

Gustavo morreu depois de cerca de 20 minutos agonizando na calçada no bairro Portão.

Vídeo mostra homem sendo baleado por PM em Curitiba

*Com supervisão de Jorge de Sousa

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!

Caio Yuke

Estagiário de jornalismo

Caio Yuke, estagiário cursando o 8º período do curso de jornalismo da PUCPR, com o trabalho voltado principalmente às áreas de Loterias e Esportes, além de atualizações de 'onde assistir' aos jogos.

Caio Yuke, estagiário cursando o 8º período do curso de jornalismo da PUCPR, com o trabalho voltado principalmente às áreas de Loterias e Esportes, além de atualizações de 'onde assistir' aos jogos.