Os médicos do Hospital São José, localizado na cidade de São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, realizaram novos exames em André Gricoli Junior, 20 anos, e descartaram o quadro de morte cerebral declarado na sexta-feira. André atirou contra a própria cabeça depois de matar a ex-namorada, Camila Albrecht, 18 anos, dentro do Shopping São José, no mesmo município, na noite da última quinta-feira (25).

Na manhã desta sexta-feira (26), o hospital chegou a confirmar a morte cerebral do rapaz em um boletim médico. Por ser o órgão que comanda o funcionamento de todas as funções do corpo, quando há morte cerebral, a situação do paciente é considerada irreversível.

De acordo com a prefeitura de São José dos Pinhais, o Conselho Federal de Medicina (CFM) exige a realização de três exames para a que a morte seja comprovada. O primeiro deles foi realizado em André às 9h e foi repetido às 15h, quando foi constada a morte cerebral. O segundo exame, feito às 18h, confirmou o resultado. Já o terceiro, que confirmaria os laudos anteriores, deu negativo, pois registrou atividade cerebral.

Este último exame foi realizado novamente na manhã deste sábado (27), e voltou a constatar atividade neurológica. De acordo com o Hospital São José, o paciente continua internado em estado gravíssimo até este domingo (28) e um novo exame deverá ser realizado na manhã de segunda-feira (29).

Caso seja confirmada a morte cerebral, existe possibilidade da doação dos órgãos do rapaz, já que o corpo pode ser mantido em funcionamento através de equipamentos. A família de André ainda não se manifestou sobre o assunto.

Enterro

O corpo de Camila Albrecht foi velado até a tarde desta sexta-feira em São José dos Pinhais e foi enterrado por volta das 16h30. O sepultamento foi no Cemitério Memorial da vida, que também fica em São José.