Em comparação com o mesmo período do ano passado, houve redução em todos os índices (Foto: Divulgação/PRF)

Trecho considerado no passado um dos mais perigosos no Estado, no quesito acidentes, a PRF tem intensificado ações nos pontos vulneráveis à ocorrência destes

Na manhã desta quarta-feira, (19), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou dados de ocorrências de acidentes, feridos e óbitos ocorridos de janeiro a novembro deste ano, na Av. Colombo, trecho urbano da BR 376, entre os kms 170 ao 182. Em comparação com o mesmo período do ano passado, houve redução em todos os índices.

Número de mortes diminui na Avenida Colombo

Em 2017, neste período, ocorreram 314 acidentes, 282 feridos leves, 66 feridos graves e 5 óbitos. Já em 2018, ocorreram 300 acidentes, 261 feridos leves, 61 feridos graves e 2 óbitos. Vale lembrar, que em se referindo óbitos, a indicação é para aqueles casos de ocorrência no local, excluindo fatalidades a caminho e ou posterior, quando já nos hospitais.

Trecho considerado no passado um dos mais perigosos no Estado, no quesito acidentes, a PRF tem intensificado ações nos pontos vulneráveis à ocorrência destes. É imprescindível haver ações voltadas à segurança viária, o que a PRF está fazendo não só em Maringá mas em toda a região, uma delas as operações com radares, porém, fundamental novas posturas, conscientização, responsabilidade, prudência e acima de tudo humanização por parte dos condutores, afirma o Insp. Da PRF Pedro Faria.

Afirma ainda que não há o que comemorar, pois, embora os indicativos demonstram resultados positivos, ainda há muitas ocorrências de acidentes com feridos graves e óbitos, que em muitos casos poderiam ter sido evitados, caso houvesse mais atenção por parte dos condutores.