Curitiba - Após a morte do advogado Carlison Jansen, que foi baleado na frente do filho de sete anos em Rio Branco do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), nesta segunda-feira (22), a Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Paraná (OAB/PR) se manifestou e lamentou o caso.

Carlison Jansen era advogado criminalista e foi baleado na cabeça, na noite do dia 18 de setembro. O crime aconteceu na Rua Flávio Johnson, no bairro Johnson, em frente à residência da vítima.
A OAB/PR se manifestou e reiterou que a morte de Carlison Jansen é uma afronta não apenas à pessoa, mas também ao livre exercício da profissão e ao Estado Democrático de Direito.
“A OAB Paraná reitera que não tolerará qualquer atentado à advocacia e continuará vigilante para que esse crime não fique impune. A perda de Carlison Jansen é sentida por toda a advocacia paranaense, que se une em solidariedade e clama por respostas que tragam justiça e paz”, diz nota da OAB/PR.
De acordo com a nota, a OAB está trabalhando junto com as autoridades competentes, e acompanha de perto as investigações.

Amigos, familiares e clientes de Carlison Jansen lamentam
Um advogado, amigo de infância e sócio da vítima há 11 anos, destacou a gravidade do episódio e a importância de se esclarecer a motivação do crime.
“Nunca tivemos nenhum problema com o cliente, sempre procuramos dar o melhor, atender sempre com respeito e com cordialidade cada cliente. Nunca tivemos nenhum tipo de discussão, nenhum tipo de ameaça. É algo que realmente pegou a gente de surpresa”, afirmou o colega da vítima.
A empresa do advogado também lamentou a morte de Jansen.
“Com profundo pesar, comunicamos o falecimento do nosso colega e amigo, o advogado Carlison Jansen. Neste momento de imensa dor, unimo-nos em oração pedindo a Deus que conforte o coração de seus familiares e amigos, trazendo força e paz para enfrentar esta perda. Que seu legado de ética e dedicação jamais seja esquecido”, diz a empresa.
Alguns clientes de Jansen também lamentaram o ocorrido. “Vai com Deus descanse em paz meu advogado”.

Advogado Carlison Jansen morre baleado na frente do filho
No momento dos tiros, o filho mais velho da vítima, de sete anos, presenciou a cena e saiu gritando: “Mataram o meu pai”. A criança estava próxima ao pai no instante dos disparos. A tia, que acompanhava o advogado, não foi atingida.
A esposa do advogado, que está grávida, aguarda o nascimento do segundo filho do casal na próxima semana.
Nas redes sociais, diversas pessoas se comoveram com o caso.
“Que triste, essa criança vai carregar este trauma para o resto da vida. Ser advogado neste país é um perigo. Meus sentimentos sinceros para os familiares”, escreveu uma mulher.
*Com supervisão de Guilherme Fortunato
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do Ric.com.br. Clique aqui