Oficial de Justiça é investigado por falsificar assinaturas e vítima relata prejuízo milionário
Um oficial de Justiça está sendo investigado em Curitiba por falsificação de assinaturas e burlar intimações dizendo que os intimados se recusaram a assiná-la. Uma das vítimas está com mais de R$ 1 milhão bloqueados na conta bancária por causa do golpe.
- Leia mais:
O investigado tem 61 anos e hoje não exerce mais a função, está aposentado desde 2019. Mas as consequências de não exercer o cargo de maneira correta ainda estão sendo somadas por algumas pessoas.
Uma das vítimas é bombeiro militar. Ele alega que tem a quantia bloqueada por causa de processos que não teve conhecimento antes, portanto não pôde apresentar a defesa. Os processos envolvem compras de caminhão e transferência de carros, segundo apurou a reportagem da RICtv.
Há pelo menos quatro processos na Justiça do Paraná contra o oficial investigado, além de denúncia no Ministério Público. O suspeito alega que a pessoa não estava em casa ou se recusou a assinar a intimação.
Outra vítima que acusa o oficial de Justiça é um médico. Ele procurou um advogado para responder um processo de 2018, no qual ele não havia sido informado a respeito, de acordo com a denúncia. O investigado diz que em uma das tentativas de encontrar o médico ele se recusou a assinar o documento.
A vítima alega que só teve conhecimento do processo em 2019, quando foi intimada para audiência de instrução e julgamento. O advogado do médico pediu a nulidade da citação.