
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou também cerca de 538 manobras irregulares e mais de 500 ultrapassagens proibidas
Durante a Operação Independência, que aconteceu entre quinta-feira (6) e domingo (9), nas estradas do Paraná, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou oito mortes, uma a mais do que a operação do ano passado.
Operação Independência: dados do ano passado
No ano passado, a Operação Independência teve um dia a mais de duração, e registrou sete mortes, 145 pessoas feridas e 131 acidentes nas estradas do Paraná.
9 mil carros acima da velocidade durante o feriado
Na Operação Independência deste ano, a PRF registrou nove mil carros acima da velocidade, 73 motoristas bêbados e mais de 500 ultrapassagens proibidas.
Além disso, 111 acidentes foram registrados e 132 pessoas feridas durante os quatro dias de operação.
Os radares portáteis operados pelos agentes capturaram cerca de 9.084 imagens de veículos acima dos limites máximos de velocidade nas estradas do Paraná.
Motoristas bêbados, manobras irregulares e crianças transportadas incorretamente
Durante o feriado, os policiais constataram 73 motoristas que dirigiam sob efeito de bebidas alcoólicas, além de 538 motoristas realizando manobras irregulares de ultrapassagem.
A PRF também constatou que 42 veículos faziam o transporte de crianças sem os equipamentos de retenção adequados à idade.
Causas dos acidentes fatais
Excesso de velocidade, ingestão de álcool, ultrapassagem indevida, desatenção e desobediência à sinalização foram as causas dos seis acidentes fatais registrados pela Operação Independência neste feriado.
Todas as oito mortes ocorreram com pista seca. Sete delas, em trechos de reta. Seis, à noite.As mortes ocorreram em duas colisões frontais, dois atropelamentos, uma colisão transversal e uma colisão traseira