Oito suspeitos são presos após escalarem caixa d’água para pichação no bairro Uberaba
Oito suspeitos de praticarem atos de pichação foram presos na madrugada desta segunda-feira (29) após serem flagrados em uma caixa d’água no bairro Uberaba, em Curitiba. Sete homens e uma mulher utilizaram equipamentos de rapel para escalar a estrutura e vandalizar a construção localizada em um terreno privado.
Após a abordagem da Guarda Municipal (GM), os indivíduos foram encaminhados para a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (SPMA).
Vândalo nas alturas
Os suspeitos detidos nesta madrugada escolheram uma estrutura de 35 metros para vandalizar, localizada entre a rua Bley Zorning e a avenida Senador Salgado Filho. Em um terreno com um prédio abandonado, os vândalos utilizaram cordas e equipamentos de rapel para alcançar a parte mais alta da estrutura. Entretanto, enquanto praticavam o ato, uma equipe da GM do Cajuru chegou no local.
Com apoio do Corpo de Bombeiros, os oito suspeitos foram detidos. Segundo informações da GM, os indivíduos, que têm entre 25 e 35 anos, estavam alcoolizados e confessaram que haviam consumido maconha.
“Para eles é uma diversão. Se encontraram para consumir bebida alcoólica, disseram ter feito uso de maconha. Na sequência teriam se deslocado para realizar a pichação nesse prédio, em terreno particular. Estavam equipados com equipamentos de rapel”,
contou o guarda municipal Baroni.
O momento da prisão dos suspeitos foi registrado pela equipe da RIC Record TV e os indivíduos não gostaram. Um deles chegou a proferir palavras de ódio contra os profissionais.
Todos foram encaminhados a DPMA e após assinatura de termo circunstanciado foram liberados. Os suspeitos também foram multados em R$ 5,2 mil, cada.