Onda gigante arrasta banhistas e mata três pessoas, incluindo criança de 8 anos

Publicado em 19 dez 2022, às 08h44. Atualizado às 08h52.

Uma onda gigante arrastou banhistas, deixou três pessoas mortas e outras 17 ficaram gravemente feridas. O caso aconteceu em uma praia de Durban, no leste da África do Sul, no último sábado (17).

Entre as vítimas fatais estava uma criança de 8 anos de idade. Uma equipe de 35 salva-vidas foi acionada para fazer o resgate.

Conforme o MegaNotícias, a praia estava fechada por causa de um alto nível de bactéria que surgiram das enchentes e chegaram a causar mais de 400 mortes em abril deste ano. No entanto, o local estava voltando a funcionar aos poucos.

Investigação

O porta-voz do primeiro-ministro, Lennox Mabaso, pediu aos banhistas que tomem cuidado e respeitem os avisos de emergência.

“O primeiro-ministro, em nome do governo, apela também a todas as pessoas que vão visitar a província e divertir-se nas várias praias, para que tenham um cuidado redobrado e prestem atenção a todos os apelos dos nadadores-salvadores e de todos os responsáveis ​​pela segurança, incluindo as unidades de emergência. trabalhando nas áreas de praia e mar”, disse Mabaso.

Com informações do MegaNoticias e Breaking News.