Cascavel - As buscas pelo adolescente Erick Rian Duarte Santos, de 16 anos, chegam ao 6º dia nesta quinta-feira (27). O rapaz está desaparecido desde o dia 21 de fevereiro, quando foi visto pela última vez no bairro Cidade Jardim, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. A família pede ajuda para qualquer pessoa que tiver alguma informação.

De acordo com a Polícia Civil do Paraná (PCPR), o adolescente foi visto pela última vez no Parque São José, no início da tarde do dia 21 de fevereiro. Erick teria saído do condomínio que morava sem avisar a mãe, por volta das 13h. O garoto também não teria levado celular, carteira e documentos pessoais.
Em declaração à Banda B, a mãe de Erick afirmou que teria passado a parte da manhã com o filho e que ele não havia notado diferença em seu comportamento. Ela complementou dizendo que o jovem não avisou que sairia e que, quando percebeu que ele não estava voltando, registrou um Boletim de ocorrência.
Declaração da família
Segundo os pais do menino, ele costumava ser tímido, com um ciclo de amizade pequeno e estava em tratamento de depressão. Apesar da doença, a mãe declarou que ele nunca teria apresentado indícios que fugiria de casa.
“Se ele estiver com vergonha ou com medo, isso nunca vai diminuir o amor que a gente tem por ele. Teu pai veio de longe para buscar você. Quem ver ou estiver vendo o Erick, ele é extremamente tímido, mas um menino muito bom, bem comportado e não usa nenhum tipo de droga ilícita. Se ele pedir ajuda para voltar, ligue para a Polícia Civil, porque a gente vai buscar na hora. A gente quer muito você o quanto antes aqui”, afirmou a mãe de Erick à RICtv.
Para contribuir nas buscas do filho, o pai de Erick, que mora em Tangará da Serra, no Mato Grosso, deslocou-se até São José dos Pinhais. Ele também contou que o menino passou 30 dias em sua residência durante as férias escolares, mas que não teria notado diferenças em sua conduta.
“Filho, onde e com quem você estiver, a gente tem fé em Deus que você está bem, que Deus está te guardando. O pai veio para te buscar, te abraçar e te acolher. Esperamos que você esteja bem”, lamentou o pai à RICtv.
Além dos pais, a família também está mobilizada nas buscas. Segundo a tia, o rapaz frequentava rotineiramente o Parque São José, que fica próximo a residência onde morava, mas que costumava levar o cachorro para os passeios.
“ Acreditamos que tenha alguma pista nesse celular, talvez a polícia consiga recuperar as mensagens”, disse a tia à Banda B.
Vídeo da saída de Erick
Nas redes sociais, a família segue pedindo a colaboração da poulação. Nesta quarta-feira (26) a PCPR divulgou um cartaz com a foto do Erick; veja:

*Com supervisão de Guilherme Fortunato
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui