Curitiba - O desaparecimento do adolescente Erick Rian Duarte dos Santos, de 16 anos, completou um mês nesta sexta-feira (18). O jovem está  desaparecido desde o dia 21 de fevereiro. As buscas por ele continuam em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). 

Equipe do Corpo de Bombeiros e o adolescente Erick Rian Duarte dos Santos, de 16 anos
Erick está desaparecido desde o dia 21 de fevereiro (Fotos: Djalma Malaquias/Banda B (esquerda) e Redes Sociais (direita)

Em entrevista para a RICtv Curitiba, Joice Baia, mãe do garoto, falou sobre o desespero em saber de notícias do filho. “Ele está sem documento, sem celular, só levou a chave de casa. É angustiante, pois nunca fez isso. É horrível não saber sobre seu filho, se está se alimentando ou se está com frio”, desabafou. 

A própria família conseguiu pistas que mostram o último trajeto de Erick. Ele saiu de casa no dia 21 de fevereiro em direção ao parque, mas não foi visto depois disso. 

Menino desaparecido costumava frequentar parque

A tia do adolescente disse que Erick costumava frequentar um parque na região, geralmente acompanhado do cachorro da família. No dia do desaparecimento, foi sozinho.

“Meu sobrinho usa muito o celular, e deletou todas as mensagens, jogos, histórico de navegação, deletou tudo. Até os contatos, só deixou os números dos familiares. Acreditamos que tenha alguma pista nesse celular, talvez a polícia consiga recuperar as mensagens”, afirmou a tia à Banda B.

A Polícia Civil segue investigando o desaparecimento do adolescente. Qualquer pista sobre onde está ou o que aconteceu com Erick pode ser denunciada de forma anônima às equipes de investigação pelos telefones 197 ou 181, do Disque-Denúncia.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui        

Guilherme Fortunato

Editor

Jornalista há quase 10 anos, especialista em previsão do tempo, coberturas eleitorais, casos policiais e transmissões esportivas. Aborda pautas de acidentes e crimes de repercussão, além de política.

Jornalista há quase 10 anos, especialista em previsão do tempo, coberturas eleitorais, casos policiais e transmissões esportivas. Aborda pautas de acidentes e crimes de repercussão, além de política.