Na madrugada desta quarta-feira (21), um ônibus particular que fazia o transporte de comerciantes de Maringá, que retornavam das compras em São Paulo, foi sequestrado e abandonado em uma zona rural. A Polícia Militar atendeu a ocorrência e a Polícia Civil deve investigar o caso.

Segundo informações da Polícia Militar, o sequestro foi registrado na região de Mandaguari, na PR-444. Segundo o motorista do ônibus, um carro branco emparelhou ao lado do veículo e fez dez disparos de arma de fogo para cima, sinalizando para o motorista parar se não os bandidos iriam atirar em todos.

Após obedecer a ordem dos criminosos, três homens armados entraram no ônibus. Dois deles ficaram no vagão com os passageiros e um terceiro, armado com uma espingarda calibre 12, foi até a cabine do motorista e conduziu o ônibus até a Zona Rural de Bom Sucesso, próximo a PR-546.

Ao chegar no endereço combinado, os três integrantes do grupo exigiram todos os pertences das vítimas, desde celulares, joias, dinheiro e até mesmo as compras dos comerciantes. Todos os passageiros tiveram os pertences pessoais e as mercadorias roubadas.

As vítimas não souberam estimar aos policiais o valor total das mercadorias que estavam no bagageiro e foram transportadas para um outro veículo. A polícia só encontrou o veículo ao ver dois homens na beira da rodovia sinalizando e pedindo ajuda.