O ônibus estava estacionado em frente ao hotel em que a equipe do Atlético Clube Paranavaí se hospedava (Foto: Maurício Freire)

Todo o material de jogo dos atletas foi levado pelos bandidos; time do noroeste do Estado está na Capital para disputar partida pela segunda divisão do Paranaense

*Com informações do repórter Maurício Freire, da RICTV Curitiba

Atletas e comissão técnica do Atlético Clube Paranavaí acordaram com uma notícia desagradável, neste domingo (25). O ônibus com os pertences pessoais e desportivos do time do noroeste Paranaense foi arrombado, em frente ao hotel em que a equipe se hospedava, na região central de Curitiba. De acordo com informações repassadas pela Delegacia de Furtos e Roubos da Capital, o crime teria ocorrido no ínicio da madrugada, por volta das 3h40.

Rodolfo Pontes, diretor executivo do clube, contou à equipe da RICTV Curitiba como recebeu a notícia: “nós fomos avisados, por volta das 7h da manhã, de que o nosso ônibus estava com a porta do bagageiro aberta. Aí, descemos para constatar o que havia ocorrido, percebemos o furto e que não tínhamos mais nenhum material para jogo, aquecimento, passeio, nada. Todo o material foi furtado”. 

Pontes afirma que, logo em seguida, passou a fazer telefonemas para tentar encontrar uma solução, já que o Paranavaí está na capital para jogar contra o São Joseense pela segunda divisão do Campeonato Paranaense. “Imediatamente começamos a acionar os amigos da bola, o pessoal daqui, inclusive, os clubes da cidade. E, a medida que as pessoas foram sendo avisadas, a ajuda foi vindo. Já conseguimos quase 100% [do material] de parceiros que vão nos emprestar. A Federação está nos ajudando, os times da capital também. Numa situação dessa, todo mundo sabe que não é vantagem para ninguém adiar um jogo, tanto para quem vem visitar, como para quem vai receber”, garante ele.  


                                             Não sobrou quase nada no bagageiro do ônibus (Foto: Maurício Freire/RICTV Curitiba)

Apesar dos contratempos, o diretor acredita que é possível tirar uma lição disso tudo: “numa situação ruim dessas, a gente também consegue tirar essa questão boa, que é da receptidade, do companherismo e do profissionalismo dos outros clubes”.

Thiago, atacante da equipe, também destaca que a situação é complicada, mas que o time não pode se abalar. “A gente tem que ir para o jogo com a cabeça focada, já que precisa do resultado, e deixar o que aconteceu do lado de fora. É ruim não jogar com a camisa do time, mas o coração é o que manda”, finaliza. 

O jogo entre São Joseense e Atlético Clube Paranavaí acontece, às 15h30, no Estádio Municipal Doutor Tancredo Neves, em São José dos Pinhais.

Leia também: