O primeiro ônibus foi incendiado no Jardim Quebec; o segundo ônibus foi abordado e queimado no bairro Paulo Godoy, em Cascavel (Foto: Ivancley Carneiro/ RICTV Oeste)

Câmeras de segurança mostram o momento em que os bandidos ateiam fogo em um dos ônibus em Cascavel

*Com informações da repórter Rebeca Branco, da RICTV Cascavel

Dois ônibus do transporte público de Cascavel, no oeste do Paraná, foram incendiados na noite de terça-feira (27). A princípio, a Polícia Civil descarta o envolvimento de facções criminosas e acredita que os dois incêndios possam estar relacionados à lembrança da morte do jovem

Cleiton Rafael Pastre, que há dois anos foi assassinado em um suposto confronto após abordagem policial.

Segundo testemunhas, em um dos atentados, quatro homens armados entraram no coletivo, na rua Romário Correia de Oliveira, no Jardim Quebec, renderam o motorista e pediram para que todos os passageiros descessem. Os bandidos então derramaram combustível no ônibus e atearam fogo nele. Quando as equipes do Corpo de Bombeiros chegaram, o veículo já havia sido totalmente destruído.

Por volta das 23h30, aproximadamente uma hora após o primeiro atentado, uma situação semelhante aconteceu na rua Bororós, no bairro Paulo Godoy: um carro parou em frente ao coletivo e duas pessoas saíram dele simulando uma briga de casal. Quando o ônibus parou, os bandidos renderam o motorista, obrigaram os passageiros a descer e queimaram o veículo. As chamas chegaram a atingir a fiação elétrica da rua antes da chegada dos bombeiros.

Nenhum dos atentados deixou feridos. A polícia ainda procura pelos criminosos e pede coloboração de testemunhas para ajudar na identificação dos suspeitos. Câmeras de segurança que mostram o momento em que os bandidos ateiam fogo em um dos ônibus também devem ajudar nas investigações. Assista à reportagem:

Leia também: