
Ao total, 30 mandados estão sendo cumpridos na operação, que tem como alvo um grupo que atuava na região da fronteira oeste do Paraná
A Operação Bagre foi deflagrada pela Polícia Federal na manhã desta quinta-feira (6), com a finalidade de desarticular um grupo criminoso do Paraná especializado em tráfico internacional de drogas. Ao total 30 mandados estão sendo cumpridos.
Cerca de 70 Policiais Federais cumprem 13 mandados de prisão preventiva, 3 de condução coercitiva e 14 de busca e apreensão. Foi determinado também a apreeensão dos veículos, imóveis e ativos financeiros do grupo que atuava na região da fronteira oeste do Paraná, especialmente nos municípios de Foz do Iguaçu, São Miguel do Iguaçu e Medianeira.
Veja também: Caminhão com quase meia tonelada de maconha é apreendido no PR
As investigações foram iniciadas há um ano e meia e apontam que a organização composta por pelo menos 20 pessoas, é responsável pelo ingresso de drogas vindas do Paraguai que eram enviadas para os estados de Rio Grande do Sul, São Paulo e Minas Gerais.
O nome da operação faz referência ao principal investigado, apontado como o “cabeça” da organização criminosa.
Confira a lista de mandados por estado:
Foz do Iguaçu (PR) – 7 mandados de prisão preventiva; 6 mandados de busca e apreensão e 1 mandado de condução coercitiva;
São Miguel do Iguaçu (PR) – 3 mandados de prisão preventiva, 3 de busca e apreensão e 1 de condução coercitiva;
Santa Helena (PR) – 1 mandado de prisão preventiva e 1 de busca e apreensão;
Medianeira (PR) – 1 mandado de busca e apreensão;
Dourados (MS)- 1 mandado de condução coercitiva e 1 de busca e apreensão;
Patrocínio (MG) – 1 mandado de prisão e 1 de busca e apreensão;
Novo Hamburgo (RS) – 1 mandado de prisão e 1 de busca e apreensão;