
Foram expedidos 17 mandados de busca e apreensão e dez pessoas foram presas
Uma ação conjunta entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o Centro de Operações Especiais Policiais da Polícia Civil (COPE) e a Guarda Municipal de Londrina realizaram na manhã desta quarta-feira (20) uma grande operação de combate ao comércio ilegal de armas de fogo e munições em Ortigueira, região norte do Paraná.
De acordo com o delegado responsável pela cidade, Rafael Bacelar, pelo menos 10 pessoas foram presas. “Ainda estamos com a ação em andamento, mas até agora são 10 presos e muitas armas e munições apreendidas”, disse.
Foram expedidos 17 mandados de busca e apreensão pela Justiça, sendo cumpridos 16 em Ortigueira e um em Curitiba. A suspeita é de que essas pessoas estejam envolvidas em assaltos a caixas eletrônicos.
O delegado Rafael Bacelar contou ainda que, entre as apreensões realizadas, estão munições de fuzil e até uma máquina de recarga de munições. A polícia ainda faz todos os levantamentos das apreensões e deve divulgar um balanço final da operação ainda nesta quarta.
Bacelar destacou a participação de policiais civis de Ortigueira, Telêmaco Borba e do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) de Curitiba, além de policiais rodoviários federais e da Guarda Municipal de Londrina. “Contamos com mais de 70 policiais e ainda com o trabalho dos cães da GM de Londrina, que nos ajudaram farejando armas e munições”, concluiu.