Para combater fraudes em benefícios emergenciais disponibilizados pelo Governo Federal, a Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira (2) a Operação PAR-Cela. Na ação, foi cumprido um mandado de busca e apreensão em Curitiba e decretado o bloqueio judicial de valores depositados nas contas do investigado, totalizando mais de R$ 54 mil bloqueados como forma de garantir o ressarcimento dos prejuízos causados aos cofres públicos.
A presente operação policial é fruto do trabalho conjunto entre Polícia Federal, Ministério Público Federal, Ministério da Cidadania, Caixa Econômica Federal, Receita Federal, Controladoria-Geral da União e Tribunal de Contas da União, instituições que participam da Estratégia Integrada de Atuação contra as Fraudes ao Auxílio Emergencial (EIAFAE).
Os objetivos da atuação conjunta e estratégica são a identificação de fraudes massivas e a desarticulação de organizações criminosas que atuam causando prejuízos aos programas assistenciais e, por consequência, atingindo a parcela da população que necessita desses valores.
As investigações serão aprofundadas para verificar se existem outros envolvidos no esquema criminoso.