Uma operação da Polícia Civil do Paraná (PCPR), em conjunto com a Polícia Militar do Paraná (PMPR), é realizada na manhã desta terça-feira (22) nas regiões Centro e Oeste do estado e também em Santa Catarina. O objetivo da operação é cumprir 65 mandados judiciais, sendo 34 de prisão preventiva e 31 de busca e apreensão, contra o tráfico de drogas.

policiais trabalhando em operação contra o tráfico no PR
As equipes estão nas ruas desde as primeira horas da manhã (Foto: Divulgação/PCPR)

Cerca de 150 policiais civis e militares participam da ofensiva, que tem como base uma investigação iniciada há cerca de um ano. As ordens judiciais estão sendo cumpridas em sete cidades: Toledo, Cascavel, Foz do Iguaçu, Marechal Cândido Rondon, Laranjeiras do Sul e Guarapuava, no Paraná, e Itajaí, em Santa Catarina.

Operação no PR: grupo movimenta mais de R$ 4 milhões com tráfico

As apurações indicam que o grupo criminoso atuava no armazenamento, transporte, distribuição e comercialização de entorpecentes, movimentando mais de R$ 4,3 milhões com a atividade ilegal. A investigação identificou estruturas logísticas utilizadas para escoar mais de uma tonelada de drogas na região.

equipes em operação contra o tráfico no Paraná
A ação também conta com o apoio da Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC) e da Guarda Municipal (Foto: Divulgação/PCPR)

Conforme a PCPR, o objetivo da operação é desarticular a cadeia de atuação da organização criminosa, atingindo integrantes com funções estratégicas em diferentes etapas do esquema.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.

Mahara Gaio

Repórter

Jornalista formada pela Universidade Positivo e pós-graduada em Jornalismo Digital. Produz pautas com foco em Clima e Tempo, além de Segurança, com ênfase em crimes e acidentes de repercussão no Paraná.

Jornalista formada pela Universidade Positivo e pós-graduada em Jornalismo Digital. Produz pautas com foco em Clima e Tempo, além de Segurança, com ênfase em crimes e acidentes de repercussão no Paraná.