
A operação Cidade Limpa teve como principal alvo hotéis de grande circulação na região central da cidade; segundo a polícia, os locais costumam ser usados como esconderijos
Nove pessoas foram presas no centro de Curitiba durante a operação ‘Cidade Limpa’ deflagrada na tarde desta quinta-feira (31). A operação conjunta da Polícia Civil e da Guarda Municipal teve como alvo principal hotéis de grande circulação no centro da capital.
Roubos no centro de Curitiba
De acordo com a polícia, o objetivo da operação foi identificar suspeitos que eventualmente vinham cometendo pequenos furtos e utilizando quartos desses hotéis para se esconder. A Polícia Civil do Paraná vem realizando um levantamento dos locais onde há maior incidência de roubos. As ações de fiscalização em conjunto com outros órgãos serão intensificadas, como forma de inibir os casos de furtos e roubos na região central.

Presos operação ‘Cidade Limpa’
Três gerentes de hotéis foram autuados em flagrante por furto qualificado de energia elétrica. Outros três suspeitos foram flagrados com 1,4 quilos de maconha e autuados por tráfico de drogas. Durante a ação, também foram detidos outros três homens contra os quais haviam mandados de prisão vigentes.

Dos mandados de prisão cumpridos, dois se referem a crimes de roubo, enquanto um terceiro foi expedido contra um ex-servidor público por crime de peculato. Conforme apurado pela polícia, o suspeito teria trabalhado como escrivão ad hoc em cidades da região centro-sul do Estado.
Durante os trabalhos, um simulacro de pistola foi apreendido. Foram vistoriados 12 hotéis, nas ruas Pedro Ivo, Barão do Rio Branco e Presidente Faria. A ação contou com cerca de 40 agentes, entre policiais civis e homens guardas municipais. Os trabalhos de fiscalização também tiveram apoio de fiscais da Secretaria Municipal de Urbanismo da Prefeitura de Curitiba.