A Polícia Civil deflagrou na manhã desta sexta-feira (31), em Cascavel, no oeste do Paraná, e na Região Metropolitana de Curitiba, a operação ‘Dasos’. Ela irá cumprir 12 mandados de prisão preventiva e 13 mandados de busca e apreensão contra uma organização criminosa atuante no tráfico de drogas.

Operação ‘Dasos’ investiga organização do tráfico de drogas

Nas investigações, foi descoberto que um preso custodiado na Penitenciaria Estadual de Piraquara estaria comandando o tráfico de drogas no Bairro Floresta, em Cascavel. Ele seria auxiliado diretamente por sua esposa, responsável pelo repasse de informações e pela arrecadação dos valores provenientes da venda de entorpecentes.

De acordo com a polícia,  grupo investigado era bastante organizado, estabelecendo, inclusive, “escalas de plantão” para a venda de drogas nos pontos que dominavam. Além disso, atuava visando o ingresso de drogas em estabelecimentos prisionais no município.

Anteriormente, durante a fase de investigação, quatro integrantes da organização criminosa já foram presos em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e receptação. Com eles houve a apreensão de cocaína e maconha.

Segundo as investigações, o grupo criminoso teria praticado os crimes previstos nos artigos 33 e 35 da Lei 11.343/2006, tráfico de drogas e associação para o tráfico, respectivamente.

Polícia Civil investiga o tráfico de drogas em Cascavel

A operação foi denominada “Dasos”, pois é a palavra grega para “Floresta”, nome do bairro onde a atuação do grupo criminoso se concentra em Cascavel. As ordens judiciais foram expedidas pela 3ª Vara Criminal de Cascavel.