A operação de combate ao tráfico de drogas foi deflagrada pelas polícias Civil, Rodoviária Federal e Guarda Municipal. (Foto: Reprodução RICTV Curitiba)

Onze mandados foram executados; além do combate ao tráfico de drogas, a polícia também buscou por integrantes da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC)

*Com informações do repórter Tiago Silva, da RICTV Curitiba

 

A Polícia Civil deflagrou na madrugada de quarta-feira (27) uma operação de combate ao tráfico de drogas na capital paranaense. O bairro escolhido foi o Parolin e os agentes foram direto para a rua Daisy Lucy Berno, que tem sido alvo de inúmeras denúncias através do telefone 181.

Após estudar o local por vários meses e nos últimos sete dias concentrar todos os esforços na execução da ação, os policiais chegaram de surpresa com carros, motos, cães e o reforço aéreo de um helicóptero. Muitos moradores e bandidos foram acordados com a polícia na porta. Onze mandados de busca e apreensão foram cumpridos e foragidos da justiça também foram alvo.

Além do tráfico de drogas a polícia também tem informações de que integrantes da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) estariam se escondendo no local.

Cooperação

A Guarda Municipal, Polícia Civil e Polícia Rodoviária Federal reuniram esforços para executar a ação que foi planejada durante três meses.  

Crimes

A região tem se tornado cada vez mais violenta, o tráfico de drogas funciona 24h por dia e criminosos que praticam assaltos e roubos a veículos que passam pela Linha Verde costumam fugir para o bairro.

Assista à reportagem exclusiva do Paraná no Ar:

Leia também: