Operação em Curitiba mira suspeito de roubo de veículo com idosa e criança dentro
Membros da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), da Polícia Civil do Paraná (PCPR), estão nas ruas de Curitiba desde as primeiras desta terça-feira (14) para cumprir três mandados judiciais. O principal alvo da operação é um suspeito de envolvimento em um roubo de veículo. No dia do crime, uma idosa e uma criança foram ameaçadas dentro de um automóvel, que chegou a ser conduzido por um dos suspeitos.
O assalto aconteceu no dia 6 de junho, no bairro Batel. No momento em que a mãe de uma criança de 4 anos desceu do veículo para ir até a sede da escolinha da filha, uma dupla de suspeitos abordou a babá e a menina que ficaram dentro do veículo. Os homens anunciaram o assalto e pediram para que a babá descesse do automóvel. Porém, a idosa acessou o banco traseiro e tentou salvar a criança.
Neste momento, um dos suspeitos fugiu do local. Já o outro, assumiu a direção do carro e evadiu-se com a idosa e a criança no banco traseiro. Pouco depois, o indivíduo retornou ao local do crime, colidiu contra outros veículos e tentou fugir. Porém, um policial à paisana rendeu o suspeito até a chegada das autoridades, que efetuaram a prisão em flagrante.
- Leia também: Idosa que estava com criança em carro que foi roubado revela terror: “me mata, mas não vou deixar a menina”
Busca pelo outro suspeito
Com a coordenação do delegado João Marcelo Renk, a DFRV assumiu a investigação do caso e identificou o suspeito, que pode ter envolvimento com o roubo. Nesta manhã de terça-feira, os agentes cumpriram dois mandados de busca e apreensão, e tentaram localizar o indivíduo, que agora possui um mandado de prisão. Apesar das buscas, o principal alvo da operação não foi encontrado.
“Referente ao mandado de prisão temporária que seria o alvo, ele não estava lá. Então o mandado será formalizado e continuará as investigações para a prisão”,
comentou o delegado da DFRV.
Durante a operação, oito pessoas foram presas. Sete indivíduos foram detidos em flagrante por tráfico de entorpecentes, já o outro preso é um indivíduo que já possuía mandado de prisão em aberto de outra ocorrência. Drogas também foram apreendidas nos endereços de buscas.