A Polícia Civil do Paraná (PCPR), a Polícia Militar do Paraná (PMPR) e a Polícia Penal do Paraná (PPPR) realizam nesta terça-feira (4) uma operação em Guarapuava, na região central do Paraná, para cumprir 45 mandados de busca e apreensão. A ação acontece no bairro Concórdia e visa coibir o tráfico de drogas e combater a receptação de produtos furtados.

As equipes atuam de forma conjunta e contam com apoio aéreo de helicópteros da PCPR e da PMPR, além de cães de faro treinados para localizar ilícitos como drogas, armas e munições. A PPPR participa da operação com equipes especializadas na fiscalização de pessoas monitoradas eletronicamente.
A operação em Guarapuava ocorre de forma simultânea em diferentes pontos, com foco na desarticulação de locais usados para a venda de drogas e receptação de produtos furtados. O trabalho das Polícias do Paraná busca restabelecer a sensação de segurança dos moradores e reduzir a influência de grupos envolvidos em crimes patrimoniais e no tráfico local.
Segundo o delegado da PCPR Alysson Henrique de Souza, o bairro Concórdia concentra pequenos traficantes e diversos usuários de drogas praticam furtos fora dali para trocar os produtos do crime por entorpecentes.
“Os itens furtados passaram a ser receptados por outras pessoas do bairro, gerando um comércio clandestino que estimulava a prática de novos furtos em outras regiões da cidade”, afirmou.
De acordo com o tenente-coronel da PMPR Jakson Aquiles Busnello, a operação tem o objetivo de restabelecer a ordem e a tranquilidade para a população que vive na região. “Planejamos atuar com o emprego intensivo e simultâneo dos nossos efetivos. Ao sufocar a prática da receptação no Concórdia, buscamos também evitar que furtos ocorram em outras áreas da cidade”, disse.
A Missão Paraná III percorre, ao longo da semana, municípios das regiões dos Campos Gerais e do Centro do Estado. O programa tem como propósito aproximar o Governo do Estado das comunidades, construir soluções conjuntas e fortalecer a presença das Polícias do Paraná em todo o território.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui