
A operação ‘Flamingo’ cumpriu nove mandados de busca e apreensão em Curitiba, Região Metropolitana e no Rio de Janeiro; as investigações apontam para corrupção ativa e lavagem de dinheiro em jogos de azar
Nove mandados de busca e apreensão foram cumpridos na manhã desta quinta-feira (12), em Curitiba, pelo Grupo de Atuação Especial do Combate ao Crime Organizado (Gaeco). A operação ‘Flamingo’ apura a prática de corrupção ativa por meio de jogos de azar e lavagem de dinheiro.
Investigações iniciadas após denúncias
De acordo com o Ministério Público do Paraná (MP-PR), os mandados foram cumpridos em duas empresas e sete residências localizadas em Curitiba, municípios da Região Metropolitana e no Rio de Janeiro (RJ). As investigações foram iniciadas há 15 meses depois de uma denúncia.
Leia também: Operação ‘Canário Pistola’ prende dez pessoas no interior do Paraná
Fabricação de máquinas caça-níqueis
De acordo com a apuração, o grupo possui empresas de exploração de ‘diversões eletrônicas’, além de negócios em vários outros ramos, como restaurantes, acessórios automotivos, empreendimentos imobiliários, indústria têxtil, equipamentos de segurança e eventos, além de consultorias, o que indicaria condições efetivas de lavagem de ativos.
Entre os negócios da associação criminosa, estão empresas de comércio de suprimentos de informática, montagem de móveis e manutenção de computador, o que viabilizaria a fabricação de máquinas caça-níqueis.
*Com informações do Ministério Público do Paraná