A investigação durou aproximadamente seis meses e se aprofundou após a prisão de um dos membros da quadrilha (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

A Polícia Civil cumpre 20 mandados judiciais em Curitiba e Itajaí (SC) contra grupo que distribui drogas em festas de música eletrônica

Policiais da Divisão de Narcóticos (Denarc) estão nas ruas desde o início da manhã desta quinta-feira (8) para prender uma organização criminosa especializada no tráfico de drogas sintéticas, que era distribuida principalmente em festas eletrônicas. A “Operação Love” acontece nos estados do Paraná e Santa Catarina e tem como objetivo cumprir 20 mandados judiciais. 

Sete mandados são de prisão temporária, três de condução coercitiva, quando a pessoa é levada para prestar depoimento, e outros dez de busca e apreensão. Eles estão sendo cumpridos nas cidades de Curitiba e Itajaí.

A investigação da Denarc durou aproximadamente seis meses e se aprofundou após a prisão de um dos membros da quadrilha, que aconteceu em janeiro deste ano. Com ele, foram apreendidos mais de 7 mil pontos de LSD, pouco mais de 5,3 mil comprimidos de ecstasy e 1,2 quilos de maconha. Cada ponto de LSD é vendido em festas eletrônicas por cerca de R$ 50.  

De acordo com o delegado Rodrigo Souza, que comanda a operação, a quantidade de droga apreendida durante a investigação demonstra a atuação da organização criminosa e da rentabilidade do tráfico, uma vez que só com um dos integrantes da quadrilha foi apreendido cerca de R$ 350 mil em droga sintética.

A ação policial conta com a participação de 50 policiais civis, sendo 35 da Denarc e 15 da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Itajaí. O nome da operação foi dado em razão das supostas propriedades estimulantes atribuídas às drogas sintéticas.

Leia mais: 

Gaeco mira grupo de policiais que praticam roubo em casa e comércios