Operação Oráculo prede traficantes de droga em Capanema (Foto: Divulgação Polícia Federal)

Quadrilha de tráfico de drogas que agia em Capanema recebia ordens de traficantes presos em penitenciária no sudoeste do PR

Pelo menos seis pessoas suspeitas de associação com tráfico de drogas foram presas, em Capanema, no sudooeste do Paraná, durante uma força tarefa integrada pelas polícias Civil e Militar de Capanema (incluindo o Batalhão de Polícia de Fronteira) e por policiais federais de Foz do Iguaçu, na manhã desta quinta-feira (19).

De acordo com a Delegacia de Polícia Federal de Foz, foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão em locais suspeitos de serem utilizados para a distribuição de drogas e três mandados de prisão preventiva expedidos pela Vara Criminal de Capanema. Assista:

Além das três pessoas presas preventivamente, outros três suspeitos foram presos  em flagrante por tráfico de drogas na Operação Oráculo, que visa desarticular uma quadrilha com base em Capanema que recebia ordens de traficantes presos numa penitenciária da região sudoeste.

Segundo a polícia, os detentos coordenavam as operações criminosas, por meio de telefones celulares, de dentro do presídio. Já os suspeitos presos nesta quinta-feira, distribuíam as drogas por cidades da região sudoeste do Paraná.

Uma equipe do Canil da Polícia Federal também foi empregada na Operação para a localização das drogas.Foram apreendidos na operação mais de R$ 8 mil em espécie, porções de maconha, crack e cocaína prontos para comercialização; e equipamentos usados para a preparação de drogas para a venda.

Além das ações nos locais suspeitos, uma equipe de policiais civis realizou buscas na cela de uma Penitenciária da região visando apreender os telefones que estariam sendo utilizados para chefiar as atividades da quadrilha presa hoje.
Resultado final da operação:

Todos os presos e as drogas apreendidas foram encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil de Capanema onde foram autuados em flagrante.

Leia também: