A Polícia Militar do Paraná (PMPR) realiza nesta sexta-feira (5) a segunda fase da Operação Mutley, contra uma organização criminosa que controla o tráfico de drogas na Região Metropolitana de Curitiba. A ação é uma continuação da primeira fase da operação, realizada em novembro do ano passado. O nome da operação é uma alusão a uma personagem do desenho animado Esquadrilha Abutre. Isso porque a quadrilha tinha até uma logomarca inspirada em um pombo que também é personagem da animação.

Em conjunto com o Ministério Público, o Poder Judiciário de São José dos Pinhais, e a Polícia Militar de Santa Catarina, a PMPR cumpre 19 mandados de busca e apreensão e 22 mandados de prisão. Os cumprimentos de mandados ocorrem em Curitiba, São José dos Pinhais, Campo Magro, Almirante Tamandaré, Piraquara e Joinville-SC.
Líderes da organização criminosa estavam em Santa Catarina
Segundo a polícia, entre os presos está o homem que seria o chefe da organização criminosa, de 32 anos. Além dele, os policiais prenderam ainda homem e uma mulher, que seriam os “gerentes” do tráfico de drogas, com idades de 34 e 38 anos. Essas duas prisões foram em Santa Catarina.

A polícia prendeu também diversas suspeitos que seriam os “entregadores” das drogas, com idades entre 20 e 30 anos. No decorrer das investigações, o serviço de inteligência da PM identificou que os suspeitos integravam a organização criminosa que comandava o tráfico de drogas em Curitiba e Região Metropolitana, na modalidade “delivery”.
Leia também:
- Delegado Erik Busseti é condenado a 38 anos de prisão pela morte de esposa e enteada
- Jovem fica ferida em acidente com caminhão e motorista é seguido por testemunha
- Motociclista vítima de acidente na Manoel Ribas era ministro da eucaristia
A operação contou com a participação de várias unidades especializadas da PMPR, incluindo o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), o Batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BPRONE) e o Batalhão de Choque (BPCHOQUE), incluindo equipes de CHOQUE e de Operações com Cães, além de policiais de Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM) do 17º Batalhão da PMPR.

Ainda de acordo com a PM, a operação prendeu 18 pessoas até o momento. Além disso, os policiais apreenderam uma pistola calibre 380, um fuzil de airsoft, 62 munições, cinco veículos, um colete balístico, cerca de R$ 100 mil em espécie e diversos equipamentos utilizados para a separação e comercialização das drogas.
Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui