A operação conta com mais de 60 policiais. (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

A ação batizada de operação Centauro deverá cumprir 10 mandados de busca e apreensão no bairro Portão, na região do Portelinha

A Polícia Civil, através da Central de Flagrantes e do 8º Distrito, deflagrou na manhã desta quinta-feira (21/12) uma operação policial com o objetivo de prender pessoas ligadas aos crimes de tráfico de drogas. A ação batizada de operação Centauro deverá cumprir 10 mandados de busca e apreensão no bairro Portão, na região do Portelinha (entre Portão e Santa Quitéria).

A operação conta com mais de 60 policiais do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), do Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (Tigre), do Grupamento de Operações Aérea (Goa), além dos canis da Denarc e da Guarda Municipal.

Durante as investigações que duraram dois meses foi possível apurar indícios de comercialização de drogas ilícitas, além de várias denúncias de moradores falando que na região encontram-se foragidos da Justiça. “Moradores da região vêm sofrendo com os suspeitos que trafegam livremente nas ruas da comunidade”, falou o delegado-titular do 8º DP, José Vitor Pinhão.

Resultados da operação

Segundo o delegado, na casa de um dos acusado foram encontradas diversas porções de entorpecentes embalados e prontos para consumo. No aparelho de celular do jovem, a polícia localizou diversas mensagens de comercialização de drogas. “Por essa razão ele foi trazido para delegacia e autuado em flagrante delito pelo crime de tráfico”, disse.