Também foram apreendidos três adolescentes, além de armas de fogo e drogas
As Polícias Civil e Militar prenderam nesta segunda-feira (14) 21 pessoas envolvidas com tráfico de drogas no Paraná e em Santa Catarina. Os mandados de prisão são referentes à Operação Integração, realizada em conjunto com o Ministério Público do Paraná da Comarca de União da Vitória, na região sudoeste do Estado.
Foram apreendidos ainda três adolescentes, além de três armas de fogo, cerca de dez quilos de maconha e 300 gramas de crack, entre outros bens.
A Operação teve início em setembro e desvendou um complexo esquema criminoso. As provas foram obtidas a partir da quebra de sigilos bancário e telefônico. Antes da ação desta segunda-feira, a operação já havia resultado na prisão de seis pessoas e na apreensão de aproximadamente 15 quilos de maconha e 2,5 toneladas de crack.
Segundo o MP-PR, as investigações tiveram que ser fracionadas por núcleos, conforme a atuação de cada suspeito. Para desarticular os grupos criminosos, foram expedidos 26 mandados de prisão e 35 de busca e apreensão, cumpridos nesta segunda-feira em União da Vitória e Curitiba, no Paraná, e também em Porto União, no Estado de Santa Catarina.