Operação envolvendo pai do cantor sertanejo foi anulada pelo TJ-PR (Foto: Divulgação)

Decisões do juiz de Londrina foram anuladas pelo judiciário paranaense e o processo deve ser remetido à Justiça Federal de São Paulo

A Operação Sem Filtro, que prendeu o pai do cantor sertanejo Rafael, da dupla Fábio e Rafael, foi anulada pela 2.ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR).

De acordo com a defesa, a decisão do Habeas Corpus de Clodoaldo José Siqueira, preso em setembro de 2017, relata que a Justiça Estadual de Londrina não é competente para seguir à frente da operação pelo fato de os crimes investigados terem ocorrido em outros estados.

As decisões do juiz de Londrina foram anuladas pelo judiciário paranaense e o processo deve ser remetido à Justiça Federal de São Paulo.

O pai do cantor segue em liberdade, segundo o advogado Claudio Dalledone Junior.

Prisão

O cantor Rafael e o pai, Clodoaldo José de Siqueira, foram presos  no dia 20 de setembro de 2017, em um Hotel de Londrina. De acordo com a Polícia Civil, os dois eram sócios de uma empresa de produções artísticas para lavar dinheiro fruto de falsificação de cigarros. 

‘Sem filtro’

A operação foi deflagrada pelo Núcleo de Repressão a Crimes Econômicos (Nurce) em quatro estados do Brasil e teve como objetivo cumprir 35 mandados judiciais. O alvo da ação policial foi uma mega quadrilha de falsificação de cigarros com atuação em todo o país. Além do cantor sertanejo, o Nurce pediu o sequestro de R$ 6,5 milhões dos bens do homem apontado como chefe e a apreensão de 19 veículos utilizados pela organização criminosa.

Leia mais: