Um esquema organizado e estratégico. Foi assim que as cinco pessoas responsáveis por uma festa clandestina conseguiram reunir cerca de 80 convidados em um prédio de Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba. No entanto, apesar das tentativas de enganar a polícia, o caso terminou na delegacia na madrugada desta quinta-feira (3).
De acordo com informações apuradas pela equipe da RIC Record TV Curitiba, cinco organizadores da festa, nove funcionários e dois participantes do evento – que eram reincidentes, ou seja, que já haviam sido abordados em outras aglomerações – foram detidos. Alguns deles já pagaram fiança e irão responder em liberdade. Os organizadores e funcionários serão indiciados por associação criminosa e infração das medidas sanitárias. Os participantes devem responder apenas por infração das medidas.
Esquema
Para não chamar a atenção das equipes de segurança, os convidados da festa eram orientados a estacionar o carro em um terreno nas proximidades. No local, os participantes eram recepcionados por funcionários, que os levavam com um carro da organização do evento até o prédio de três andares onde a festa clandestina estava sendo realizada. Assim, nenhum veículo ficava estacionado na frente de onde a comemoração acontecia.
Além disso, um vigia ficou posicionado em frente ao imóvel para despistar as equipes policiais. Porém, a polícia insistiu, conseguiu entrar no prédio e encerrar a festa.
Para participar do evento, o valor cobrado pelo ingresso era R$ 60 para homens e R$ 20 para mulheres. No local, jovens de 20 a 25 anos foram encontrados aglomerados, sem máscaras e sem a adoção de cuidados de prevenção para conter a disseminação da covid-19.