isa.JPG

Cabelos de Isa foram doados para a ONG Peito Aberto

Em meio a comoção da morte da modelo e youtuber paranaense Isabelly Cristine Santos, 14 anos, a família da jovem decidiu doar os órgãos para atender a um pedido manifestado por ela – um gesto que vai beneficiar ao menos cinco pessoas.

Na noite de quarta-feira, uma equipe da Central Estadual de Transplantes (CET/PR) foi de Curitiba à Paranaguá para iniciar os procedimentos.

O fígado de Isa foi encaminhado a um paciente do Hospital Nossa Senhora das Graças, em Curitiba, e o paciente segue em estado estável, de acordo com os médicos.

Um dos rins foi levado para um paciente em São Paulo. O outro rim foi doado nesta sexta-feira (16) para uma jovem, de 17 anos, que foi operada em um hospital de Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC).

O pâncreas, foi para um paciente que será transplantado no Ceará. Já os cabelos de Isa foram doados para a ONG Peito Aberto – que auxilia pessoas vítimas de câncer.

Crime

Isa voltava com a mãe e dois amigos de uma casa de shows do litoral paranaense quando foi atingida acima do olho esquerdo. Segundo sua mãe, Rosania Domingos dos Santos, foi tudo muito rápido, ambas estavam no banco de trás do carro e quando ela olhou para o lado, a filha já estava desmaiada.

“Eu estava na janela e só senti os vidros cairem no meu rosto. Eu disse: Gente, levei um tiro. Ai daqui a pouco eu olho a Isabelly caída. Eu falei: A isabelly desmaiou por causa do barulho. Aí quando peguei ela, ela já estava cheia de sangue, saindo sangue no narizinho e da boquinha dela”, disse Rosania.

O Boletim de Ocorrência registrado informa que tudo aconteceu por conta de um desentendimento no trânsito na BR-412, em Pontal do Paraná, no litoral paranaense. Rosania disse que não houve briga, desentendimento ou discussão. De acordo com ela, o carro dos acusados fechou o Fiat Gol branco em que estavam e o jogou para o acostamento. Eles voltaram para a pista e fizeram o contorno para seguir em direção a Paranaguá. Nesse momento, os ocupantes foram atrás do veículo e fizeram cinco disparos. Segundo a Polícia Civil, dois deles atingiram o carro e um deles a cabeça da vítima. “Eles ultrapassaram a gente. Não teve briga como estão falando”, confirmou Rosania.

Leia mais: