Uma testemunha do acidente aéreo que matou três pessoas e deixou uma gravemente ferida em Cascavel, no oeste do Paraná, escutou o barulho do avião caindo neste domingo (17). Um médico cardiologista, sua filha adolescente e o piloto da aeronave morreram na hora.

Eu estava mexendo com abelhas, há uns 500 metros daqui e só ouvi o barulho que apagou o motor da aeronave e escutei o estrondo do avião na mata. Chamei um amigo para vir aqui e me ajudar a prestar os primeiros socorros”, contou o apicultor Selonir da Silva.

Em seguida, ele contou para o portal CGN que encontrou o avião completamente destruído e a mulher do médico, Graziela de Souza Philippi, caída ao lado dos escombros.

Nos deparamos com a aeronave destruída e uma senhora que estava consciente ainda. Conversei com ela, perguntei quantas pessoas estavam, mas ela não me passou informações certas, ela estava confusa”, detalhou a testemunha.

Avião com médico cai em Cascavel

Vítimas do acidente da queda de avião em Cascavel:

  • Magnus Boeno Padilha, de 32 anos, morreu no local;
  • Eduardo Frederico Borsarini Philippi, morreu no local;
  • Fernanda Philippi, de 12 anos, morreu no local;
  • Graziela de Souza Philippi, está internada em estado grave;

A única sobrevivente da queda de avião em Cascavel continua internada na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Universitário, onde realizou uma cirurgia e permanece em estado grave.

Já o corpo do piloto Magnus, está sendo velado na Capela Master da ACESC. Em seguida, será cremado em Francisco Beltrão.

Família de médico voltava de feriado

aeronave de pequeno porte caiu em uma área de mata, próxima uma pista de pouso e decolagem, às margens da PR-486, no distrito de Espigão Azul.

O avião pertencia a Nilo Laerse de Rezende, sócio-proprietário da construtora Saraiva de Rezende, e ele teria emprestado o avião ao médico Eduardo Philippi. O piloto Magnus era freelancer e teria sido contratado para fazer o transporte aéreo da família.

A família Phillipi seguia de Santa Catarina para Cascavel depois de passar o fim de semana em Santa Catarina.

Acidente aéreo em Cascavel mata três pessoas
Família Philippi sofreu um acidente aéreo em Cascavel (Foto: Reprodução/Facebook)

Monomotor V35B não tinha autorização par táxi aéreo

O Seripa V do Rio Grande do Sul deve chegar a Cascavel nesta segunda-feira para dar início a investigação sobre a queda do avião no Distrito de Espigão Azul. O PT JQZ modelo V35B da fabricante Beech Aircraft voava em baixa altura quando sofreu a queda.

A investigação é de responsabilidade do Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) e o Seripa de Porto Alegre é quem atende a região Sul do Brasil e apura acidentes aéreos por aqui.

A investigação deve apontar o que promoveu o acidente, se foi falta de combustível, falha mecânica, ou até mesmo uma pane elétrica. No entanto, não há prazo determinado para que sejam concluídos os laudos, já que a apuração depende exclusivamente da complexidade da queda de cada aeronave.

O avião de fabricação americana não tinha autorização para táxi aéreo.

https://www.youtube.com/watch?v=OSZ7h0nMUsM