Uma testemunha do acidente aéreo que matou três pessoas e deixou uma gravemente ferida em Cascavel, no oeste do Paraná, escutou o barulho do avião caindo neste domingo (17). Um médico cardiologista, sua filha adolescente e o piloto da aeronave morreram na hora.
“Eu estava mexendo com abelhas, há uns 500 metros daqui e só ouvi o barulho que apagou o motor da aeronave e escutei o estrondo do avião na mata. Chamei um amigo para vir aqui e me ajudar a prestar os primeiros socorros”, contou o apicultor Selonir da Silva.
Em seguida, ele contou para o portal CGN que encontrou o avião completamente destruído e a mulher do médico, Graziela de Souza Philippi, caída ao lado dos escombros.
“Nos deparamos com a aeronave destruída e uma senhora que estava consciente ainda. Conversei com ela, perguntei quantas pessoas estavam, mas ela não me passou informações certas, ela estava confusa”, detalhou a testemunha.
Vítimas do acidente da queda de avião em Cascavel:
- Magnus Boeno Padilha, de 32 anos, morreu no local;
- Eduardo Frederico Borsarini Philippi, morreu no local;
- Fernanda Philippi, de 12 anos, morreu no local;
- Graziela de Souza Philippi, está internada em estado grave;
A única sobrevivente da queda de avião em Cascavel continua internada na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Universitário, onde realizou uma cirurgia e permanece em estado grave.
Já o corpo do piloto Magnus, está sendo velado na Capela Master da ACESC. Em seguida, será cremado em Francisco Beltrão.
Família de médico voltava de feriado
A aeronave de pequeno porte caiu em uma área de mata, próxima uma pista de pouso e decolagem, às margens da PR-486, no distrito de Espigão Azul.
O avião pertencia a Nilo Laerse de Rezende, sócio-proprietário da construtora Saraiva de Rezende, e ele teria emprestado o avião ao médico Eduardo Philippi. O piloto Magnus era freelancer e teria sido contratado para fazer o transporte aéreo da família.
A família Phillipi seguia de Santa Catarina para Cascavel depois de passar o fim de semana em Santa Catarina.

Monomotor V35B não tinha autorização par táxi aéreo
O Seripa V do Rio Grande do Sul deve chegar a Cascavel nesta segunda-feira para dar início a investigação sobre a queda do avião no Distrito de Espigão Azul. O PT JQZ modelo V35B da fabricante Beech Aircraft voava em baixa altura quando sofreu a queda.
A investigação é de responsabilidade do Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) e o Seripa de Porto Alegre é quem atende a região Sul do Brasil e apura acidentes aéreos por aqui.
A investigação deve apontar o que promoveu o acidente, se foi falta de combustível, falha mecânica, ou até mesmo uma pane elétrica. No entanto, não há prazo determinado para que sejam concluídos os laudos, já que a apuração depende exclusivamente da complexidade da queda de cada aeronave.
O avião de fabricação americana não tinha autorização para táxi aéreo.
https://www.youtube.com/watch?v=OSZ7h0nMUsM
