Uma paciente de um psicólogo foi presa por extorsão, nesta segunda-feira (26), no bairro Sítio Cercado, em Curitiba, depois que exigiu R$ 1 mil reais para não divulgar vídeos e fotografias dos dois em momentos íntimos. (Assista reportagem abaixo) 

Segundo a polícia, a suspeita teve relações sexuais com o psicólogo que é casado há 23 anos. Depois disso, ela passou a exigir dinheiro para não contar sobre o caso extraconjugal para a família do homem e também para não espalhar as imagens. “Ela era paciente dele nesse consultório de psicologia e ela ameaçou de contar à família e, inclusive, ao órgão de classe”, explicou o delegado Rinaldo Ivanike.

Mulher diz que o homem prometeu ajudá-la 

Na delegacia, a jovem declarou à RICTV Record PR que tomou a decisão de chantagear o psicólogo porque ele havia prometido que iria ajudá-la com dinheiro, mas não cumpriu o combinado. “Ele falou pra mim sair da casa da minha mãe e alugar uma casa que ele ia me sustentar e ajudar eu e meu filho. Depois disso, ele começou a falar que não dava, não podia, que era pra mim esperar”, disse. 

Psicólogo declara que saiu apenas duas vez com a paciente

O homem, que não quis se identificar, afirmou que saiu apenas duas vezes com a jovem e que os vídeos e fotos íntimas foram tirados por insistência dela.“Eu tive dois encontros com ela, no primeiro encontro que me apresentaram ela e daí, no segundo encontro, ela insistiu em querer sair comigo novamente. E nesse segundo encontro, ela quis filmar o nosso momento íntimo e aí depois que ela foi embora, ela começou a pedir dinheiro pra mim”, contou. 

A mulher foi presa em flagrante logo depois de receber os R$ 1 mil reais pagos pelo psicólogo. Um telefone feito pela ela também é usado como prova. Nos áudios, a suspeita ameaça a vítima e afirma que irá contar a esposa que, inclusive, foi na residência do casal

O crime de extorsão é inafiançável e pode acarretar em um pena de 4 a 10 anos de prisão.

Assista à reportagem completa:

O Cidade Alerta Paraná contou todos os detalhes.