Um homem de aproximadamente 30 anos, paciente no Hospital da Zona Norte de Londrina (HZN), foi preso após tentar furtar a arma de um policial penal que estava atuando no local. O caso aconteceu por volta das 22h da última sexta-feira (15).

Identificado como Vítor Hugo Ferreira Calazans, o homem estava internado no hospital e passava pelo corredor quando tentou subtrair a arma de fogo. O policial penal João Batista Rodrigues de Jesus estava realizando a guarda e escolta de outro paciente.
- Leia também: Segurança da Enaex é preso por tentar vender imagens da explosão da fábrica por R$ 5 mil
Ao tentar furtar a arma, o paciente entrou em luta corporal com o policial. Durante a briga, Vítor Hugo disparou seis vezes, atingindo as paredes do HZN. Ninguém foi ferido pelos tiros, mas João ficou com escoriações no braço direito por conta da imobilização.
Paciente que tentou furtar arma em hospital foi preso em flagrante
Assim que o suspeito foi imobilizado, a Polícia Militar do Paraná (PMPR) foi acionada. Vítor Hugo foi preso em flagrante pelos crimes de disparo de arma de fogo, resistência, lesão corporal qualificada contra agente de segurança pública e dano qualificado ao patrimônio público.
De acordo com a Polícia Civil do Paraná (PCPR), o preso já possui passagens na polícia por furto e tráfico de drogas. Inicialmente, o paciente preferiu ficar em silêncio no interrogatório, mas acabou admitindo a intenção de subtrair a arma do policial.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui