Um padrasto foi preso nesta quarta-feira (19) por suspeita de estuprar e engravidar a enteada, de 13 anos. O caso foi registrado em Sorriso (MT).

O suspeito se apresentou voluntariamente à Delegacia da Polícia Civil de Sorriso, após ter mandado de prisão expedido pela 2ª Vara Criminal de Sorriso.
Em depoimento, o padrasto disse que as relações sexuais com a enteada foram consensuais e negou os crimes de estupro de vulnerável e ameaça.
Mas segundo a delegada da Polícia Civil em Sorriso, Jéssica Cristina de Assis, a vítima teria relatado com diversos detalhes os abusos sofridos.
“A adolescente e a mãe foram a uma unidade de saúde em Sorriso, porque a vítima apresentava sintomas como sangramentos e dores abdominais. A profissional de saúde que fez o atendimento percebeu que poderia se tratar de uma situação criminosa e no diálogo a jovem revelou ter sido abusada pelo próprio padrasto”, explicou a delegada.
A vítima ainda relatou que o padrasto a forçava a realizar as relação sexuais e a ameaçava para não contar a situação.
Mãe e filha fizeram o Boletim de Ocorrência no dia 15 de março e o padrasto fugiu após essa denúncia, tendo se apresentado apenas na última quarta-feira.
O suspeito está preso preventivamente e aguarda decisão da Justiça para saber se aguardará o julgamento detido ou em liberdade.
Até o fechamento dessa matéria, não há informações se a vítima realizará o procedimento de aborto legal ou se manterá a gestação.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui