Na última quinta-feira (10), um homem de 24 anos foi preso por suspeita de espancar o enteado, um bebê de dois meses, fraturando sua costela com as agressões. O caso aconteceu em Cabreúva, no interior do estado de São Paulo.

Padrasto quebra costela de bebê de 2 meses e é preso
Não se sabe o atual estado de saúde do bebê (Foto: Divulgação/Metrópoles)

De acordo com o relato do delegado Ruiter Martins ao portal Metrópoles, o estado do bebê deixou claro que se tratava de um espancamento. “A criança passou por radiografia que constatou três costelas quebradas, bem quebradas. Até quem não é médico olha ali e sabe que está quebrado”, contou. “Juntando com as lesões externas, ficou bem caracterizado que foi uma agressão. Um espancamento”.

Leia também:

Além disso, o bebê também apresentou ferimentos na cabeça, pescoço e queixo, incluindo as três fraturas na costela. A criança foi socorrida na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jacaré, mas precisou ser transferida para o Hospital Universitário de Jundiaí.

Mãe do bebê com a costela quebrada vai responder legalmente

Inicialmente, a mãe do bebê também foi presa, juntamente com o padrasto. Contudo, a mulher foi liberada. Durante os depoimentos, ela revelou que o filho estava com o homem quando os ferimentos ocorreram. Já o padrasto conta que teria caído com o bebê.

Padrasto quebra costela de bebê de 2 meses e é preso
O bebê continua internado no Hospital Universitário de Jundiaí (Foto: HUFMJ)

Por fim, o padrasto continua preso por quebrar as costelas do bebê. Ele é acusado de lesão corporal grave, maus-tratos e violência doméstica. Por outro lado, a mãe, mesmo estando em liberdade, irá responder por omissão.

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.

Mariana Gomes

Repórter

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.