O homem, suspeito de matar o enteado João Henrique Fragoso Lopes, de 18 anos, a facadas na última terça-feira (28), foi preso nesta quinta-feira (30) no Centro de Ponta Grossa. O suspeito, Jean Carlos de Oliveira, de 38 anos, não tinha mandado de prisão, entretanto a denúncia de funcionários de uma loja levou a Polícia Militar (PM) até o local, que acabou encaminhando o homem a Delegacia de Polícia Civil.
O crime foi cometido na manhã de terça-feira (28), na casa onde a ex-mulher de Jean estava com o filho. O jovem não morava ali, porém, passou a noite na residência com a mãe. Quando João Henrique estava saindo para ir trabalhar, foi surpreendido pelo padrasto que estava armado com uma faca.
Na tentativa de defender a mãe, João Henrique acabou entrando em luta corporal com o padrasto e foi ferido na região da barriga. Além disso o jovem foi atingido na cabeça por uma barra de ferro. Apesar de passar por uma cirurgia, o rapaz não resistiu e morreu na terça-feira (28) mesmo.
Padrasto é detido enquanto paga contas
O principal suspeito pelo crime foi detido por policiais nesta quinta-feira (30). Após uma denúncia de funcionárias de uma loja do Centro da cidade, a PM se deslocou até o local e encontrou o homem em frente a uma agência bancária. De acordo com informações, Jean Carlos teria pago contas em uma loja antes de ser abordado.
Mesmo sem ter mandado de prisão, o homem foi detido e encaminhado à 13ª Subdivisão Policial de Ponta Grossa para prestar depoimento.
O jovem que foi morto foi sepultado nesta quarta-feira (29).