Um padre de uma igreja ortodoxa ucraniana se envolveu em um acidente no bairro Água Verde, em Curitiba, na madrugada desta terça-feira (11). De acordo com testemunhas, após colidir contra um carro de um motorista de aplicativo, o sacerdote pegou o celular e a carteira e fugiu do local a pé. Minutos depois o homem voltou com o irmão e após fazer o teste do bafômetro foi constatado 0,23 miligramas por litro de ar expelido pelos pulmões.

Mesmo com o motorista do outro veículo com ferimentos, o padre de uma igreja da Vila Guaíra não prestou atendimento e deixou o local. A caminhonete onde estava o sacerdote tombou, por isso o homem seguiu a pé.

“Eu fui para casa tomar remédio porque eu tenho problema de pressão alta, antes que eu infartasse. Daí eu retornei […] Eu tomei vinho depois da missa e a comunhão. Isso acontece, todo sacerdote depois da missa tem que tomar”, confessou o padre Paulo Gulievicz.

A vítima que conduzia o outro carro precisou ser encaminhada para o Hospital do Trabalhador. Uma irmã do motorista, Neusa Borges, ficou revoltada com a atitude do padre. De acordo com um morador da região, em conversa com o sacerdote, o homem revelou que havia ingerido bebida alcoólica.

Após retornar para a cena do acidente, o padre trouxe um irmão, que pretendia assumir que estava dirigindo a caminhonete no lugar do sacerdote. Porém, mudou de ideia pouco depois e o padre admitiu ser o responsável pela colisão. No teste do bafômetro, foi constatado que o ortodoxo havia ingerido bebida alcoólica.

Entretanto, como o índice foi abaixo de 0,34 mg/L, o padre não foi preso, mas sofrerá medidas administrativas. Além disso, o sacerdote foi multado e teve a carteira de habilitação cassada.

No último sábado (8), um padre de Blumenau foi preso em Curitiba após beber duas garrafas de vinho. O sacerdote pagou fiança e foi liberado.

Guilherme Becker
Guilherme Becker

Editor

Guilherme Becker é formado em Jornalismo pela PUCPR, especializado em jornalismo digital. Possui grande experiência em pautas de Segurança Pública, Cotidiano, Gastronomia, Cultura e Eventos.

Guilherme Becker é formado em Jornalismo pela PUCPR, especializado em jornalismo digital. Possui grande experiência em pautas de Segurança Pública, Cotidiano, Gastronomia, Cultura e Eventos.