Uma nova denúncia criminal foi realizada pelo Ministério Público do Paraná (MPPR), contra um padre acusado de crimes sexuais cometidos contra fiéis. O caso mais recente se refere a um episódio ocorrido entre novembro de 2010 e novembro de 2011, quando o religioso atuava em Bocaiúva do Sul, município da Região Metropolitana de Curitiba.

A primeira denúncia, oferecida em outubro, diz respeito a crimes cometidos em Paranaguá, no Litoral do Estado, onde ele também exercia funções eclesiásticas.
O que diz o MPPR sobre o caso
De acordo com o MPPR, o acusado se aproveitava da posição de autoridade moral e religiosa para praticar atos libidinosos durante rituais espirituais privados. No caso de Bocaiúva do Sul, o crime teria acontecido durante uma suposta sessão de “benzimento especial”, quando o padre pediu que os acompanhantes da vítima, então adolescente, aguardassem fora da sacristia. Sob o pretexto de realizar uma “imposição de mãos”, ele teria tocado a jovem em suas partes íntimas.
Novas denúncias estão surgindo
A denúncia foi recebida pelo Judiciário na última sexta-feira (7). Segundo o Ministério Público, novos depoimentos de vítimas surgiram após a primeira ação penal ser protocolada. O órgão reforça que outras possíveis vítimas do mesmo padre podem entrar em contato com a 3ª Promotoria de Justiça de Paranaguá, responsável por centralizar o atendimento em conjunto com outras unidades do MPPR.
O contato pode ser feito com a 3ª Promotoria de Justiça de Paranaguá, no endereço Avenida Gabriel de Lara, 771, Fórum, Centro, pelo telefone (41) 3422-8620 ou pelo e-mail [email protected].
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!