Um padre, de uma paróquia de Blumenau em Santa Catarina, foi preso na noite deste sábado (8), em Curitiba, por dirigir após beber duas garrafas de vinho. Depois de ser flagrado dirigindo em zigue-zague, o sacerdote não parou após sinalização da Guarda Municipal e teve que ser perseguido. N abordagem o motorista se apresentou como padre, e o teste do bafômetro apontou 0.98 mg de álcool por litro de ar, quase três vezes acima do limite permitido.
Ceia com vinho
O padre, que estava dirigindo um Volkswagen Jetta, apresentou sinais de direção perigosa próximo ao Jardim Botânico, em Curitiba. Ao perceber o carro em movimentos irregulares, uma viatura da Guarda Municipal tentou a abordagem, mas o sacerdote não parou e seguiu pela BR-277. Somente no bairro Uberaba o automóvel foi parado.
Segundo a guarda municipal Alyni Alves, o padre de Blumenau confessou que bebeu duas garrafas de vinho antes de dirigir, porém, contou que não percebeu o sinal da viatura no momento da abordagem.
O homem foi encaminhado para a Delegacia de Delitos de Trânsito (DEDETRAN) e responderá pelo crime de embriaguez ao volante.