Uma mulher pagou R$ 40 mil em danos à Diocese de Criciúma, em Santa Catarina, após praticar stalking contra um padre. A investigada fez diversos acordos com a Justiça para não responder criminalmente pelo processo.

mensagens de stalking para o padre
O padre denunciou o stalking à polícia (Foto: Divulgação/ND/Ilustração/Canva)

De acordo com o relato do padre à Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), ele começou a ser perseguido pela mulher após rejeitar seus avanços românticos. A acusada enviava áudios, mensagens e imagens manipuladas para o sacerdote, além de expor o religioso com prints adulterados na internet. Além disso, ela também acompanhava todas as transmissões envolvendo o homem.

Fiel confessou praticar stalking contra o padre

Segundo informações do portal ND, três celulares da fiel foram apreendidos pela PCSC. Durante o depoimento, ela admitiu as acusações feitas pelo religioso, além de confessar ter criado uma conta de WhatsApp falsa para se passar pelo sacerdote e acusar o homem de desviar recursos da Igreja.

Conforme o relato da suspeita, os ataques foram motivados por sentir “raiva da rejeição” do padre. A princípio, o homem sempre deixou claro que seguia o celibato, conforme sua vocação religiosa.

Por fim, para não responder criminalmente, a mulher está proibida em comparecer a missas e eventos da Diocese, assim como citar o nome, imagem ou voz do sacerdote. Caso ela descumpra as determinações, será multada em 20 salários mínimos.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

Mariana Gomes

Repórter

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.