Pai abandona criança em parquinho de lanchonete e clientes chamam a polícia
Uma situação inusitada deixou os clientes de uma rede de lanchonetes indignados na noite de sexta-feira (3), em Curitiba. Eles encontraram uma menina de apenas 5 anos de idade chorando no parquinho da lanchonete, localizada no bairro Boa Vista, e descobriram que ela havia sido deixada sozinha no local pelo seu pai.
Leia mais:
- Som alto te irrita? Bar de Curitiba fecha por este motivo após reclamações
- Venezuelano que usava alumínio para não disparar alarme de lojas é preso furtando shopping
- Júri do caso Melissa Almeida deve varar o fim de semana
Diante da situação de abandono, alguns dos clientes acionaram a Polícia Militar enquanto um casal que estava no local acolheu a criança e deu um lanche para a menina, que dizia estar com fome. Enquanto aguardavam a chegada dos policiais, o pai da menina apareceu na lanchonete como se nada tivesse acontecido. Para piorar, ele ainda ficou bravo porque outras pessoas deram comida para a filha e disse que não era a primeira vez que havia deixado a menina sozinha em uma situação semelhante.
Ao ser questionado pelos policiais, o homem alegou que teve que ir buscar um aspirador de pó no bairro Atuba, a cerca de 5 quilômetros de distância da lanchonete, e que deixou a criança brincando no parquinho. Ele foi encaminhado até uma delegacia para assinar um termo circunstanciado e o caso será investigado pelo Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria) da Polícia Civil.