De acordo com testemunhas, o homem avistou a blitz uma quadra antes e, ao invés de dar meia volta, ele resolveu deixar o filho na rua (Foto: Bruno Costa/RICTV Londrina)

De acordo com testemunhas, o homem avistou a blitz uma quadra antes e, ao invés de dar meia volta, ele resolveu deixar o filho na rua

Um homem abandonou o filho de quatro anos para fugir de uma blitz policial em Londrina, no norte do Paraná, na noite desta quinta-feira (14). Ao invés de dar meia volta, o pai preferiu deixar a criança no meio da rua.

De acordo com testemunhas, o homem avistou a blitz uma quadra antes e, ao invés de dar meia volta com a motocicleta, ele resolveu deixar o filho na rua dizendo para a criança que voltaria logo.

Leia também: Droga escondida em tanque de caminhão é apreendida

Alguns condutores que prestaram atenção na ação ficaram indignados, tiraram o menino do meio da rua e encaminharam até os policiais. Cerca de 15 minutos depois, o pai voltou e afirmou para os agentes que era o cunhado que estava com a criança na garupa e resolveu deixá-la no local.

Leia também: Assaltantes que foram chutados por criança são presos

Porém, o menino desmentiu a versão do pai e contou para os policiais que foi o próprio pai que o abandonou dizendo que voltaria logo para buscá-lo. O Conselho Tutelar foi chamado e o homem foi encaminhado para à delegacia da cidade. O homem só foi liberado depois de pagar uma fiança de mil reais e a mãe buscar a criança no conselho.

*Com informações da repórter Daniela Calsavara, da RICTV Londrina