Um pai foi preso por abusar sexualmente das duas filhas, de dez e 13 anos, e engravidar a menina mais velha. O caso foi registrado em Lábrea (AM).

Segundo a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), a adolescente de 13 anos, tinha 12 anos na época dos abusos sexuais e procurou o pai para relatar que estava com a menstruação atrasada.
Exames médicos comprovaram que a adolescente estava grávida e a jovem relatou ao médico que havia sido abusada pelo pai. A jovem passou pelo procedimento de aborto legal, devido aos riscos da gestação.
“Tivemos conhecimento dos fatos através do Ministério Público do Amazonas (MP-AM) em fevereiro deste ano, quando soubemos que a adolescente havia engravidado e realizado um aborto legal. De imediato, iniciamos as investigações e, ao longo das diligências, constatamos que a outra filha do homem, de 10 anos, também estava sendo abusada”, contou a Larissa Barreto, da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Lábrea.
Após a denúncia, a Polícia Civil cumpriu um mandado de prisão temporária na última quinta-feira (10) contra o suspeito.
As investigações da Polícia Civil continuarão e o homem responderá pelo crime de estupro de vulnerável, aguardando decisão da Justiça para responder o processo em liberdade ou em detenção.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui