Um pai foi filmado agredindo o filho autista, de 14 anos, após o adolescente se recusar a lavar a louça. O vídeo (veja abaixo) mostra que a violência dura por diversos minutos, inclusive com a vítima caída no chão. O caso foi registrado em Arapongas, no Norte do Paraná, em fevereiro de 2024.

Segundo investigação da Polícia Civil do Paraná (PCPR), o pai ainda ameaçou a mãe do filho autista de morte, caso ele contasse sobre as agressões.
O vídeo foi filmado pelo primo da vítima, que só em maio deste ano contou a mãe do adolescente autista sobre as agressões. A mulher procurou uma Delegacia da Mulher para denunciar o marido.
Após a investigação, a Polícia Civil concluiu o inquérito em julho deste ano. O pai que agrediu o filho autista foi indiciado pelo crime de maus-tratos majorado, mas o Ministério Público do Paraná (MP-PR) denunciou o suspeito pelo delito de tortura, com pena de até oito anos de detenção.
Pai já teria agredido o filho autista com pedaço de madeira

Durante o procedimento de escuta especializada, o adolescente autista relatou que já havia sido agredido outras vezes pelo pai, sendo que em uma delas, o suspeito utilizou um pedaço de madeira.
Desde as agressões o adolescente é acompanhado por um Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) em Arapongas.
Já a mãe do adolescente relatou à Polícia Civil que sofreu diversas agressões do ex-marido, tendo registrado boletins de ocorrência contra o suspeito. Por segurança, a família conta com um botão do pânico e uma medida protetiva contra o homem, que era professor de uma escola em Arapongas.
Vídeo mostra agressões de pai contra filho após recusa em lavar louça
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.