O pai da criança de 2 anos de idade que matou a própria mãe com um tiro acidental afirmou que não viu o filho pegar a arma. O caso aconteceu na noite da última sexta-feira (13) em Rio Verde de Mato Grosso, no Mato Grosso do Sul.

criança que matou mãe com tiro acidental
Ao ver a mãe caída no chão, a criança correu para abraçá-la (Foto: Reprodução/Meio News)

A princípio, o disparo foi feito com uma pistola 9 mm, que pertence ao pai da família. De acordo com o Portal R7, a pistola foi deixada destravada em cima de uma mesa pelo homem de 56 anos, que tem licença para o porte.

Em certo momento, câmeras de segurança da casa registraram que o menino pegou a pistola e começou a brincar. Poucos segundos depois, a criança acaba dando dois disparos acidentais na direção da mãe, que estava numa cadeira próxima, a matando. Após ver a mãe cair no chão, o filho corre e abraça a genitora.

Arma usada por criança que matou mãe era do pai

O marido de Débora Rodrigues Monteiro tinha registro de porte de arma de fogo. Entretanto, ele afirma que não viu o filho pegar a arma, que estava em cima da mesa.

Agora, o homem deve responder por homicídio culposo, quando não há intenção de matar, em liberdade. A arma usada foi apreendida e a situação da família está sendo acompanhada pelo Conselho Titular.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

Mariana Gomes

Repórter

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.