O pai da criança de 2 anos que matou a própria mãe com um tiro acidental já foi preso anteriormente por um incidente envolvendo armamento. O homem deverá responder por homicídio culposo pela morte da esposa.

pai de criança no momento em que mãe foi morta
A criança matou a mãe com um tiro usando a pistola do próprio pai (Foto: Reprodução/R7)

Em 2023, o genitor foi preso em Rio Verde de Mato Grosso, no Mato Grosso do Sul, por ameaçar um fazendeiro e atirar com uma espingarda. Mesmo tendo posse legal de arma desde 2022, registrada para defesa pessoal, o produtor rural e bombeiro aposentado de 56 anos foi detido.

A princípio, o caso aconteceu durante uma briga por contrato. De acordo com o boletim de ocorrência registrado, o pai da criança que matou a mãe foi até a fazenda do vizinho, dirigiu perigosamente com sua caminhonete e atirou para o alto com uma espingarda. Em seguida, ele teria ameaçado os moradores da fazenda.

Na ocasião, a Polícia Militar do Mato Grosso do Sul (PMMS) foi acionada e encontrou o bombeiro aposentado em posse da arma e apresentando sinais de embriaguez. Conforme a apuração do portal Campo Grande News, o homem foi detido em flagrante, mas foi solto após pegar a fiança de R$ 3,9 mil. Além disso, ele teve a arma devolvida por decisão judicial.

Entenda o envolvimento do pai com a criança matou a mãe com tiro acidental

O pai da criança de 2 anos que matou a mãe acidentalmente com um tiro de pistola deverá responder criminalmente pelo acidente. O caso aconteceu na noite da última sexta-feira (13) em Rio Verde de Mato Grosso, no Mato Grosso do Sul.

pai de criança no momento em que mãe foi morta
Por mais que o pai tenha permissão para ter porte de armas, ele já se envolveu em dois incidentes criminais (Foto: Reprodução/Campo Grande News/R7)

Por mais que o pai, um produtor rural de 56 anos, tenha porte e registro de arma de fogo, a pistola de 9 mm foi deixada destravada em cima de uma mesa no alcance do menino. Por isso, ele deve responder por homicídio culposo, ainda em liberdade.

A princípio, o disparo foi feito com uma pistola 9 mm, que pertence ao pai da família. De acordo com o Portal R7, a pistola foi deixada destravada em cima de uma mesa pelo homem de 56 anos, que tem licença para o porte.

Em certo momento, câmeras de segurança da casa registraram que o menino pegou a pistola e começou a brincar. Poucos segundos depois, a criança acaba dando dois disparos acidentais na direção da mãe, que estava numa cadeira próxima, a matando. Após ver a mãe cair no chão, o filho corre e abraça a genitora.

O marido de Débora Rodrigues Monteiro tinha registro de porte de arma de fogo. Entretanto, ele afirma que não viu o filho pegar a arma, que estava em cima da mesa.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

Mariana Gomes

Repórter

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.