Nenhuma acusação será feita contra um homem norte-americano depois que seus filhos morreram quando ele os esqueceu em seu carro. Brycen e Brayden McDaniel, gêmeos de 1 ano e 8 meses, foram encontrados mortos dentro do carro do lado de fora da Sunshine House Early Learning Academy em Blythewood, Carolina do Sul, em 1º de setembro.

Durante uma coletiva de imprensa na terça-feira (19), o xerife do condado de Richland, Leon Lott, disse que o homem, que não teve a identidade revelada, trabalhava em uma fábrica na área e vinha sofrendo “uma pressão intensa” em seu trabalho antes do acidente.

“O pai estava sob intensa pressão no trabalho que realmente o fez pensar em outro lugar naquele dia. Em sua mente, ele realmente acreditava que deixou os dois meninos na creche. Não havia dúvidas em sua mente de que ele tinha feito isso.”

Naquela noite, o pai voltou à creche para buscar os meninos e foi informado de que eles não estavam lá. Foi quando ele os encontrou sem vida no banco de trás do carro. Segundo a People, ele tentou executar medidas de salvamento nos gêmeos, mas era tarde demais, de acordo com o xerife.

“Ele não pretendia fazer isso. Deus, ele não pretendia fazer isso. Ele tem que viver com isso pelo resto da vida”, disse Lott.

O índice de temperatura no carro era de 48°C, disse a legista do condado de Richland, Nadia Rutherford, acrescentando que “não demorou muito” para que os gêmeos morressem. A causa da morte foi considerada acidental, e sua causa de morte foi listada como hipertermia.

O xerife ainda acrescentou que o depoimento do homem foi um dos depoimentos que mais partiram seu coração em toda a carreira.

“A emoção pura que saiu não era algo que você pudesse fingir”, disse Lott.