O vigilante Luiz Fernando, pai de Rafaela Santos, falou sobre o acidente que matou a adolescente, de 17 anos, no dia 27 de dezembro de 2024, em Londrina, no Norte do Paraná. Um garoto, de 12 anos, foi apreendido suspeito de provocar o acidente. 

Adolescente que matou jovem em acidente no PR responderá por homicídio culposo
Rafaela não resistiu e morreu no local (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Leia também:

Em entrevista para a RICtv, Luiz falou que foi com a filha ao supermercado para comprar refrigerante. Na volta para casa, quando tiveram a moto atingida pelo carro que era pilotado pelo adolescente. 

“Eu escutei um barulho bem forte. Depois disso não sei o que aconteceu. Só senti alguém tocando no peito e pedindo para não me mexer pois o Siate estava chegando. No hospital, ninguém me falava como ela estava”, disse o vigilante. 

Pai de jovem morta por adolescente em acidente desabafa: "Não sinto ódio, mas dó"
Luiz pilotava a moto que foi atingida pelo carro dirigido por um garoto de 12 anos (Foto: Elivis Marçal / RICtv Londrina)

De acordo com o pai da adolescente que morreu no acidente, a esposa contou sobre a morte de Rafaela. Além disso, Luiz diz que se sente culpado pelo acidente. 

“Me senti culpado por chamá-la para comprar o refrigerante. A psicóloga me orientou que Deus sabe de todas as coisas, que a culpa não era minha”, desabafou Luiz. 

Luiz Fernando falou também que não sente ódio pelo adolescente, de 12 anos, que provocou o acidente. Ele falou também que sente dó do garoto, que não vai esquecer do que aconteceu.

“Sinto pena e dó dele. Da mesma forma que não vou esquecer minha filha, ele não vai esquecer a besteira que fez. Que a Justiça seja feita. Punir o que tem que ser punido. Não é fácil. Se ele não for educado e corrigido, não vai aprender”, falou.

Relembre o acidente envolvendo o adolescente

Uma adolescente de 17 anos morreu após uma colisão entre um utilitário e a moto em que estava. O acidente foi causado por um motorista de 12 anos e ocorreu na noite desta sexta-feira (27), em Londrina, Norte do Paraná.

Pai de jovem morta em acidente por adolescente desabafa: "Não sinto ódio, mas dó"
Rafaela estava na garupa da moto quando sofreu o acidente (Foto: reprodução / RICtv Londrina)

O motorista de 12 teria pego um veículo Fiat Fiorino do avô sem autorização e em alta-velocidade colidiu com a moto em que a adolescente estava, além de acertar um poste de luz.

O acidente foi registrado na esquina das ruas Francisca Vieira da Costa com José Paiva Cavalcante, no Conjunto Lindoia.

Agentes da Polícia Militar do Paraná (PM-PR) se deslocaram ao local e afirmaram que o motorista de 12 anos não prestou socorro às vítimas.

O adolescente motorista da Fiorino foi conduzido pelos policiais para a Central de Flagrante de Londrina junto do responsável legal.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

Guilherme Fortunato

Editor

Jornalista há quase 10 anos, especialista em previsão do tempo, coberturas eleitorais, casos policiais e transmissões esportivas. Aborda pautas de acidentes e crimes de repercussão, além de política.

Jornalista há quase 10 anos, especialista em previsão do tempo, coberturas eleitorais, casos policiais e transmissões esportivas. Aborda pautas de acidentes e crimes de repercussão, além de política.